Projeto “Lei do Preço de Capa” é aprovado pela Comissão de Educação para estabelecer política nacional do livro e facilitar acesso à leitura.

Na última terça-feira (15), a Comissão de Educação (CE) aprovou um projeto que vem sendo chamado de “Lei do Preço de Capa”, o qual estabelece a política nacional do livro. Essa medida tem como principal objetivo fixar o preço e as regras de comercialização deste importante item cultural e educacional. De acordo com o projeto aprovado, todo livro terá um preço único definido pela editora pelo período de um ano, a partir de seu lançamento ou importação.

Com a implementação desse projeto, a proposta é que haja uma redução nos preços dos livros, o que pode contribuir significativamente para melhorar o acesso à leitura em todo o país. A iniciativa visa, assim, facilitar o acesso da população a conteúdos diversos e de qualidade, promovendo, por consequência, a disseminação do conhecimento e o estímulo à educação.

É importante ressaltar que a questão do preço dos livros sempre foi um tema relevante e que desperta debates acalorados. Com a aprovação desse projeto pela Comissão de Educação, abre-se uma nova perspectiva de democratização do acesso aos livros, permitindo que um maior número de pessoas tenha a oportunidade de se beneficiar do conteúdo disponível nas publicações.

Diante desse cenário, espera-se que a proposta seja encaminhada para votação em plenário, onde será discutida por todos os parlamentares. Cabe destacar que a adoção da “Lei do Preço de Capa” pode representar um avanço significativo no que diz respeito à difusão da cultura e do conhecimento no Brasil, tornando os livros mais acessíveis e, consequentemente, contribuindo para uma sociedade mais informada e crítica.

Sair da versão mobile