Ex-presidente peruano Alejandro Toledo aguarda sentença após julgamento por supostas propinas da Odebrecht; Promotoria pede mais de 20 anos de prisão.

Julgamento do ex-presidente peruano Alejandro Toledo chega ao fim

No dia 16 de março, o julgamento do ex-presidente peruano Alejandro Toledo chegou ao seu desfecho, com a promotoria pedindo mais de 20 anos de prisão por supostas propinas milionárias recebidas da Odebrecht. A sentença final será anunciada na próxima segunda-feira.

Aos 78 anos de idade, Toledo reiterou sua inocência durante a última audiência do julgamento. Em meio a soluços, o ex-presidente solicitou hospitalização devido a um câncer do qual alega ser portador.

“Sou inocente, nunca fiz nenhum acerto com o senhor Jorge Simões Barata, ex-diretor da Odebrecht no Peru”, afirmou Toledo à juíza principal do caso, Zaida Pérez.

Este julgamento, que teve repercussão internacional, coloca em evidência a luta contra a corrupção no Peru e a importância da transparência nas relações entre o setor público e o privado. A sociedade peruana aguarda ansiosamente pelo desfecho final desse caso que envolve um dos ex-presidentes do país.

Sair da versão mobile