Brasil garante ouro e prata nas duplas mistas no Pan de Tênis de Mesa em El Salvador antes da primeira final.

O Brasil conquistou antecipadamente um ouro e uma prata nas duplas mistas no Pan-Americano de Tênis de Mesa, que está sendo realizado em El Salvador. Os atletas Hugo Calderano e Bruna Takahashi formaram uma das duplas garantidas na final, juntamente com Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi, irmã de Bruna. As semifinais foram disputadas na noite de terça-feira, em São Salvador, com vitórias dos brasileiros.

O casal Calderano e Bruna Takahashi derrotou os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang em apenas 17 minutos, por 3 sets a 0. Já Guilherme e Giulia Takahashi superaram os chilenos Nicolas Burgos e Paulina Veja em uma partida equilibrada, vencendo por 3 sets a 2.

Além das finais de duplas mistas, o Pan-Americano de Tênis de Mesa terá outras disputas emocionantes. As semifinais de duplas masculinas acontecerão antes da final de mistas, com Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy enfrentando os argentinos Horácio Cifuentes e Santiago Lorenzo. Já na semifinal de duplas femininas, as brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe enfrentarão as mexicanas Cilo Barcenas e Arantxa Cossio Aceves.

Na modalidade de simples, os atletas brasileiros também estão em destaque. Guilherme Teodoro, Calderano, Leonardo Iizuka, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi, Giorgia Takahashi e Laura Watanabe estão nas quartas de final das competições individuais, com partidas em andamento.

O Pan-Americano de Tênis de Mesa em El Salvador é a principal competição continental da temporada 2024 e vai até domingo, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Internacional de Tênis de Mesa. A final de duplas mistas brasileiras está marcada para a noite desta quarta-feira, às 22h, horário de Brasília.

Sair da versão mobile