FIESP cobra Enel por apagão que deixou 2,1 milhões de clientes sem energia
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) está pressionando a Enel para que cumpra todas as cláusulas do contrato de concessão, após o incidente que resultou em 2,1 milhões de clientes sem energia na última sexta-feira. A entidade patronal pede uma resposta “consistente e definitiva” para resolver o problema.
“A Fiesp pede às autoridades que obriguem a Enel-SP a cumprir todas as cláusulas do contrato de concessão”, declarou a entidade em comunicado. Segundo a Fiesp, a distribuidora de energia tem mostrado incapacidade de restabelecer o fornecimento após eventos climáticos.
“Não podemos mais tolerar a falta de soluções para evitar a situação caótica atual, que só tende a piorar com a chegada das tempestades de verão”, ressaltou a Fiesp, destacando que, após o temporal de sexta-feira, o caos se instalou mais uma vez.
A Fiesp lembrou que, desde que assumiu a concessão em 2018, a Enel teve várias oportunidades para demonstrar sua competência, mas falhou em cada uma delas.
“Não podemos permitir que a região mais desenvolvida economicamente do país fique sem uma concessionária de distribuição de energia que cumpra suas obrigações contratuais e a responsabilidade de prestar um serviço público essencial à sociedade”, concluiu o comunicado da Fiesp.