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Alemanha discute proibição da publicidade de apostas esportivas online em meio ao crescimento do setor no país

Parlamentares Democratas Propõem Regulamentação das Apostas Esportivas nos EUA

O deputado federal Paul Tonko e o senador Richard Blumenthal, ambos do Partido Democrata, estão atentos ao crescimento das apostas esportivas nos Estados Unidos e apresentaram, em setembro, um projeto de lei para estabelecer padrões mínimos para a atuação das empresas do setor. Uma das medidas propostas é a proibição de patrocínio a atletas universitários e a utilização de cartão de crédito para fazer apostas.

Alemanha Debate Restrições à Publicidade de Apostas

Enquanto nos EUA são discutidas medidas de regulamentação, na Alemanha a legalização das apostas esportivas online em 2020 vem gerando debates sobre a publicidade das empresas do setor. Segundo o Relatório Atlas dos Jogos de Azar 2023, elaborado por pesquisadores de instituições renomadas no país, o mercado de apostas esportivas online teve uma receita de 1,4 bilhão de euros em 2022, ficando atrás apenas das máquinas de jogos em estabelecimentos gastronômicos e da loteria.

A pesquisa enquadra as apostas esportivas online como “a modalidade mais fácil de jogo de azar” e destaca seu crescimento exponencial. Nesse contexto, o país está discutindo a proibição da publicidade de bets. Na última temporada, 17 dos 18 times de futebol da Bundesliga eram patrocinados por empresas do setor, levantando preocupações sobre o excesso de publicidade.

Deputados do Partido Social-Democrata (SPD) e do Partido Verde defendem a proibição da publicidade, posição que também é compartilhada por mais de 70% dos alemães, segundo uma pesquisa de opinião. Atualmente, a Alemanha possui uma legislação mais liberal em relação às apostas esportivas, permitindo que as empresas patrocinem times e façam publicidade em diversos meios, práticas proibidas em outros países europeus como Bélgica e Itália.

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