Governo federal cobrará ressarcimento da Enel por apagão em São Paulo e orientará consumidores junto ao Procon-SP

Governo Federal vai cobrar ressarcimento da Enel por prejuízos causados por apagão em SP

O secretário Nacional de Direito do Consumidor, Wadih Damous, anunciou nesta segunda-feira (14) que o governo federal tomará medidas para cobrar da Enel o ressarcimento de prejuízos causados pelo apagão que afetou a cidade nos últimos dias. Damous afirmou que é inadmissível que os consumidores sejam prejudicados pela falta de fornecimento de energia e que a empresa responsável deve arcar com as consequências de seus falhas.

Além disso, o secretário informou que irá se reunir com o Procon-SP para orientar os consumidores sobre seus direitos diante de situações como esta. Ele ressaltou a importância de os consumidores conhecerem seus direitos e de se mobilizarem para exigir um serviço de qualidade das empresas prestadoras de serviços essenciais, como o fornecimento de energia elétrica.

Outra medida adotada por Damous foi a notificação da Prefeitura de São Paulo para obter informações sobre o serviço de poda de árvores na cidade. Segundo o secretário, a falta de manutenção adequada das árvores pode contribuir para a ocorrência de apagões, pois galhos em contato com fios elétricos representam um risco para a rede de distribuição de energia.

Diante do cenário de instabilidade no fornecimento de energia na cidade, o governo federal está atento às demandas dos consumidores e agirá de forma a garantir que empresas como a Enel cumpram com suas responsabilidades, evitando novos transtornos para a população.

Sair da versão mobile