Operação Raízes do Cedro: FAB resgata brasileiros em meio aos bombardeios de Israel no Líbano em quinto voo de repatriação

A Força Aérea Brasileira (FAB) continua empenhada na Operação Raízes do Cedro para resgatar brasileiros que desejam deixar o Líbano em meio aos conflitos entre Israel e o país do Oriente Médio. Neste sábado (12), mais um avião KC-30 decolou da Base Aérea de São Paulo com destino a Beirute, capital libanesa, para trazer de volta cidadãos brasileiros que se encontram em situação de risco.

Este é o quinto voo de repatriação realizado pela FAB, sendo que o avião fará uma escala em Portugal antes de chegar ao seu destino final. Somente nesta manhã, 211 brasileiros desembarcaram no Brasil, totalizando 885 pessoas e 11 pets que já retornaram ao país após os quatro voos anteriores.

De acordo com informações do governo brasileiro, aproximadamente 20 mil brasileiros residem no Líbano, sendo que três mil manifestaram interesse em deixar o país nos voos disponibilizados pela FAB. Os primeiros 229 repatriados chegaram à Base Aérea de São Paulo no último domingo (6) e foram recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ação de resgate dos brasileiros no Líbano é uma demonstração do apoio do governo brasileiro aos seus cidadãos que se encontram em situações de crise e necessitam de auxílio para retornar com segurança ao Brasil. A FAB segue trabalhando incansavelmente para garantir o retorno de todos os brasileiros que desejarem deixar o país do Oriente Médio durante esse período de conflitos intensos.

Sair da versão mobile