Apagão afeta distribuição de água em várias regiões da Grande São Paulo após tempestade da noite desta sexta-feira. Sabesp orienta uso consciente.

Falta de energia elétrica afeta distribuição de água na Grande São Paulo

A falta de energia elétrica generalizada na Grande São Paulo após a tempestade da noite desta sexta-feira (11) causou impactos na distribuição de água em diversas regiões da região metropolitana. De acordo com informações da Sabesp, a falta de luz afetou dezesseis estações elevatórias, prejudicando o abastecimento de água em bairros de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André, Carapicuíba, Mauá, Cotia e Barueri.

A Sabesp informou que a concessionária de energia já foi acionada para resolver a situação e que orientou os moradores a utilizarem a água armazenada em suas residências de forma consciente, reservando água suficiente para pelo menos 24 horas de consumo.

Diversas regiões podem ser afetadas pelo problema, incluindo Vila Formosa, Jardim São Luiz, Capão Redondo, Parque Bologne, Interlagos, Grajaú, Sapopemba, Cursino, Jardim Marilda, Jardim Atalaia e Vila Clara na capital; Vila Progresso, Miguel Ângelo, Vila Suíça, Gerassi e São Jorge em Santo André; Vila Gerty em São Caetano; Vila Marchi em São Bernardo do Campo; além de áreas em Carapicuíba, Cotia e Barueri.

Sair da versão mobile