Alexandre Nero será Marco Aurélio em remake de “Vale Tudo” na Globo: principal aposta da emissora para os seus 60 anos.

Novo acordo na Globo para remake de Vale Tudo

O renomado ator Alexandre Nero fechou um acordo com a Globo na última sexta-feira (11) para interpretar o personagem Marco Aurélio no remake da novela “Vale Tudo”. Este é o principal projeto da emissora para comemorar seus 60 anos no ar. Segundo informações, Nero vai emendar sua participação em “No Rancho Fundo” com este novo trabalho.

Curiosamente, Alexandre Nero não foi a primeira opção para o papel. Inicialmente, Murilo Benício era cogitado para o personagem, porém devido a desgastes em sua relação com a Globo, após a recusa de participar de “Mania de Você”, o convite foi estendido para Nero, que aceitou prontamente.

O personagem Marco Aurélio tem características de vilão, sendo o braço direito de Odete Roitman (interpretada por Debora Bloch) nos negócios. Casado com Heleninha (Paolla Oliveira) e pai de Tiago, o personagem enfrenta um drama pessoal ao ser homofóbico e suspeitar que o filho seja gay, além de desviar dinheiro da empresa para benefício próprio e se casar com Leila (Carolina Dickmann) ao longo da história.

“Vale Tudo” é conhecida por seu grande sucesso na versão original, que trazia a história de Raquel, uma mulher abandonada pelo marido e que tem que criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima. O final da trama, com a pergunta “Quem matou Odete Roitman?”, se tornou um marco na televisão brasileira.

Além das exibições originais, a novela teve três reprises, sendo cogitada novamente em 2022 para o “Vale a Pena Ver de Novo”. O elenco da nova versão já conta com nomes de peso como Paolla Oliveira, Cauã Reymond e Alice Wegmann, com outros papéis em fase final de definição. As gravações estão previstas para começar em novembro.




Gabriel Vaquer cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva.

Sair da versão mobile