Boulos adota discurso mais inflamado no segundo turno da campanha em São Paulo
O candidato Guilherme Boulos, do PSOL, adotou um discurso mais inflamado durante um evento de sua campanha à Prefeitura de São Paulo, na última quarta-feira (9). Diante de militantes empolgados, Boulos bradou: “Pode tirar o cavalinho da chuva! Você não vai ser presidente porque nós vamos reeleger o Lula”. O tom firme e enérgico do candidato marcou um novo momento na disputa eleitoral.
Segundo aliados, Boulos está buscando se afastar de uma postura mais moderada e se aproximar dos eleitores de Pablo Marçal, do PRTB, terceiro colocado no primeiro turno. Com um estilo mais combativo e reativo, o candidato pretende conquistar uma parcela antissistema do eleitorado.
Em meio a esta mudança de estratégia, Boulos conta com conselhos de assessores e do ex-presidente Lula, que recomendou uma abordagem mais emocional. “Fale com o coração das pessoas, querido”, disse Lula em uma transmissão online com o candidato.
Apesar da tentativa de mudança, Boulos enfrenta um cenário desafiador no segundo turno, com o atual prefeito Tarcísio de Freitas liderando as pesquisas com uma vantagem de 22 pontos percentuais. A herança de votos de Marçal para Freitas também representa um desafio para a campanha de Boulos.
Apesar disso, Boulos mantém a esperança e busca mobilizar sua base eleitoral. Durante o evento da última quarta-feira, o candidato enfatizou a importância do povo em sua campanha, declarando que “a Faria Lima, a especulação imobiliária e a máquina estão com nosso adversário, mas o povo está conosco”.
Com mais duas semanas de campanha pela frente, Boulos segue empenhado em alcançar seus objetivos e conquistar o eleitorado paulistano com seu novo discurso incisivo e mobilizador.