Pastor Silas Malafaia critica Bolsonaro por omissão e jogo duplo nas eleições municipais em entrevista à Folha.

Críticas de Silas Malafaia a Bolsonaro dividem a direita

No primeiro turno da eleição municipal, o pastor Silas Malafaia, conhecido bolsonarista, fez duras críticas à postura de Jair Bolsonaro. Em entrevista à Folha, Malafaia chamou o ex-presidente de omisso e covarde, acusando-o de fazer um “jogo duplo” nas disputas pelas prefeituras de São Paulo e Curitiba.

Segundo Malafaia, Bolsonaro se omitiu de críticas a Pablo Marçal em São Paulo e não atuou em defesa de Ricardo Nunes, apoiado pelo PL. Já em Curitiba, o político fez acenos a Cristina Graeml, mesmo seu partido apoiando Eduardo Pimentel. Malafaia questionou: “Que porcaria de líder é esse?”.

O pastor, que atua como porta-voz do bolsonarismo, afirmou que a omissão do ex-presidente acentuou as divisões da direita. Segundo ele, o governador Tarcísio de Freitas ganhou pontos como líder desse campo político.

O programa de áudio “Café da Manhã” da Folha discutiu as críticas de Malafaia e como elas refletem as divisões da direita na eleição. A colunista Mônica Bergamo contou os bastidores da entrevista com o pastor, enquanto a repórter Anna Virginia Balloussier analisou quem é Malafaia e o que representa no tabuleiro político atual.

O episódio do “Café da Manhã” está disponível no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha, e pode ser acessado gratuitamente.

O programa é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produce de Laura Lewer e Lucas Monteiro. A edição de som é de Thomé Granemann.

Sair da versão mobile