Partidos de centro-direita se mobilizam para evitar ascensão de Boulos como “novo Lula” em São Paulo

A derrota de Boulos mobiliza quadros partidários

A derrota de Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições municipais em São Paulo está movimentando alguns dos principais quadros de partidos como PP e PL. Mesmo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) focando o debate em questões municipais, as lideranças dessas legendas têm motivos de interesse nacional e de longo prazo.

Dirigentes dos partidos destacam que Boulos é um dos poucos quadros de esquerda com potencial para se tornar uma liderança com forte apelo popular, assim como Lula.

Um dos dirigentes afirma que o candidato tem raízes no movimento popular e pode no futuro conquistar a mesma identificação com setores da sociedade que hoje apoiam o petista, votando maciçamente nele desde 2002.

Segundo eles, derrotar Boulos não significa apenas manter a Prefeitura de São Paulo sob o controle da centro-direita, mas também dificultar, e se possível, bloquear sua ascensão como um “novo Lula” a médio prazo.

A trajetória de Lula também foi marcada por obstáculos. Ele enfrentou várias derrotas antes de se tornar presidente, como nas eleições para governador em 1982 e nas disputas presidenciais de 1989, 1994 e 1998.

Homenagem

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, marcou presença no Prêmio Geração Glamour deste ano, com o tema “Vozes Além do Tempo”. Luísa Sonza foi premiada na categoria de cantora do ano e a judoca Bia Souza foi uma das vencedoras na categoria mulheres do ano. O evento, que contou com a presença da atriz Sophie Charlotte, ocorreu na Sala São Paulo, em São Paulo, na noite de segunda-feira (7).

Por Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith

Gostou deste texto? Assinantes podem liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no botão abaixo:

Sair da versão mobile