Governador do Rio critica Ramagem, candidato derrotado à Prefeitura, por falta de conhecimento sobre a cidade.

Respectivamente, Alexandre Ramagem e Cláudio Castro – Foto: Reprodução/Internet

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, criticou o deputado federal Alexandre Ramagem, companheiro de partido (PL) e candidato derrotado por Eduardo Paes (PSD) na disputa à Prefeitura carioca na eleição realizada no último domingo (06/10).

Em declarações recentes, Castro destacou que Ramagem “não conhece nada de Rio de Janeiro” e, portanto, não era seu candidato preferido para concorrer ao cargo de prefeito da capital fluminense dentro das opções existentes no Partido Liberal.

A crítica do governador surge como resposta às acusações feitas por Ramagem durante um debate promovido pelo Grupo Globo, no qual o deputado classificou a gestão estadual do RJ como sendo “medíocre”.

Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (08/10) para anunciar medidas de combate a incêndios florestais no estado do Rio, Castro ressaltou: “Gente que tem muito menos história do que eu, muito menos legado do que eu, que não tem nenhum serviço prestado ao Rio de Janeiro, deve ter cuidado com as palavras. Ramagem não era minha escolha preferida e tivemos que prepará-lo muito porque ele não conhecia nada sobre o Rio”.

Resultado

Eduardo Paes foi reeleito prefeito do Rio com 1.861.856 votos, o que representa 60,47% do total. Ele permanecerá no cargo até o final de 2028. Já Alexandre Ramagem, segundo colocado no pleito, obteve 948.631 votos (30,81%).

Sair da versão mobile