Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) pode entrar para o Calendário Turístico Oficial do Brasil, indica parecer favorável no Senado.

A Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) poderá ser incluída no Calendário Turístico Oficial do Brasil. A proposta que estabelece a medida teve origem na Câmara dos Deputados e, nesta terça-feira (8), recebeu parecer favorável do relator, senador Paulo Paim, na Comissão de Educação e Cultura. Agora, o texto será analisado pelo Plenário.

O projeto introduz a Feicoop, realizada em Santa Maria (RS), no Calendário Turístico Oficial do Brasil, que foi criado por meio da Lei 14.865, de 2024, com o objetivo de divulgar os principais eventos turísticos brasileiros. Desde 1994, a feira reúne empreendedores locais, agricultores familiares, caravanas nacionais e estrangeiras, além de oferecer oficinas e seminários formativos.

Neste ano, mesmo após as enchentes que atingiram o estado entre maio e abril, foi realizada a 30ª edição do evento, que contou com seminários sobre a reconstrução das cidades gaúchas e sobre as mudanças climáticas.

As feiras de cooperativismo representam uma manifestação vibrante da cultura nacional, refletindo os valores de solidariedade, trabalho coletivo e desenvolvimento sustentável que são tão caros à identidade brasileira, afirmou o senador Paulo Paim.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Sair da versão mobile