Agentes do BRT Seguro prendem quadrilha especializada em roubo de cabos em estação na Penha, Zona Norte do Rio.

Na madrugada de terça-feira (08/10), agentes do programa BRT Seguro prenderam Leonardo da Silva Medeiros e Kellison Duarte da Silva por furto de cabos em um bueiro na estação do BRT Penha 2, na Zona Norte do Rio. A descoberta do crime ocorreu de maneira inusitada, quando um caminhão ficou enguiçado na contramão na calha do sistema BRT, o que chamou a atenção da equipe de monitoramento da Mobi-Rio.

A princípio, o incidente foi registrado como um veículo enguiçado. No entanto, ao chegarem ao local, os agentes constataram que se tratava de membros de uma quadrilha especializada em furtar cabos subterrâneos na região. Os mesmos criminosos já haviam cometido delitos semelhantes anteriormente.

O caminhão, pertencente a um supermercado, foi utilizado para puxar os cabos durante o crime. Após a ação, o veículo deixou de funcionar, o que acabou levando à prisão dos suspeitos. Leonardo da Silva Medeiros e Kellison Duarte da Silva confessaram a participação no crime quando abordados pelos agentes.

A ocorrência foi registrada na 21ª DP, em Higienópolis.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes do BRT Seguro prendem quadrilha especializada em roubo de cabos em estação na Penha

Agentes do programa BRT Seguro realizaram uma importante ação durante a madrugada desta terça-feira na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dois suspeitos, identificados como Leonardo da Silva Medeiros e Kellison Duarte da Silva, foram detidos por envolvimento em um caso de furto de cabos em uma estação do BRT Penha 2. A ação da quadrilha foi descoberta de maneira inusitada, quando um caminhão ficou parado na calha do sistema BRT, chamando a atenção da equipe de monitoramento da Mobi-Rio.

Os agentes inicialmente registraram o incidente como um veículo enguiçado, mas ao se aproximarem perceberam a real natureza do crime. Os criminosos já eram conhecidos por práticas semelhantes na região. O caminhão utilizado para puxar os cabos pertencia a um supermercado e acabou quebrando após o furto, o que facilitou a prisão dos suspeitos. Durante a abordagem, Leonardo da Silva Medeiros e Kellison Duarte da Silva confessaram a participação no delito.

O caso foi encaminhado à 21ª DP, em Higienópolis, para as medidas legais cabíveis. A ação dos agentes do BRT Seguro foi fundamental para coibir mais um crime envolvendo furtos de cabos na cidade. A população local agradece a rápida e eficiente atuação das autoridades.

Sair da versão mobile