Seminário promovido pela Câmara dos Deputados destaca importância da prevenção e tratamento do câncer de mama e colo do útero.

07/10/2024 – 09:33

Vinícius de Melo/Agência Brasília

O símbolo da prevenção ao câncer de mama é o laço rosa

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (8), um seminário sobre prevenção, detecção e tratamento dos cânceres de colo do útero e de mama.

O debate atende a pedido da presidente da comissão, deputada Ana Pimentel (PT-MG), e será realizado a partir das 15 horas, em plenário a ser definido.

O seminário faz parte dos eventos do Outubro Rosa, movimento internacional criado no início da década de 1990, cujo objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Da Redação – ND

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados anunciaram a realização de um importante seminário que abordará a prevenção, detecção e tratamento dos cânceres de colo do útero e de mama. O evento, marcado para esta terça-feira (8), foi solicitado pela presidente da comissão, deputada Ana Pimentel (PT-MG), e terá início às 15 horas em local a ser confirmado.

O seminário integra as atividades do Outubro Rosa, movimento global criado na década de 1990 com o propósito de disseminar informações e conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Essa iniciativa visa reduzir os índices de mortalidade e promover a saúde das mulheres.

Durante o evento, especialistas e profissionais da área da saúde irão compartilhar conhecimentos, avanços e desafios enfrentados no combate a essas doenças que afetam milhares de mulheres em todo o mundo. O programa incluirá palestras, debates e apresentações que contribuirão para a disseminação de informações valiosas sobre o tema.

Além disso, o seminário contará com a participação de representantes de organizações não governamentais, ativistas e autoridades governamentais que trarão suas perspectivas e experiências no enfrentamento do câncer de mama e do colo do útero. Será uma oportunidade única para a troca de ideias e o fortalecimento das políticas de prevenção e tratamento dessas doenças.

Sair da versão mobile