No último primeiro de maio, dia do trabalhador, Rick Azevedo estava no Parque Madureira, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, entregando panfletos para as pessoas que curtiam o feriado. A mensagem nos papeis era bem direta e combativa. O objetivo? Acabar com a escala de trabalho 6×1.
Além de Rick, outras pessoas distribuíam os folhetos para os frequentadores do Parque. No entanto, ele se destacava na exposição e argumentação. Com um discurso simples e direto, o agora vereador eleito prendia a atenção do público presente em busca de um dia de descanso com sol, cerveja, pagode ou outras distrações.
A luta pelo fim da escala 6×1 está ganhando força em todo o país, sendo debatida inclusive na Câmara Federal, tendo como destaque a deputada Erika Hilton, do mesmo PSOL ao qual Rick Azevedo pertence.

Deputada Erika Hilton, o ministro do Trabalho e do Emprego, Luiz Marinho Rick Azevedo. Foto: PSOL na Câmara
Rick Azevedo, de 30 anos e natural de Dianópolis (TO), fundou o movimento VAT (Vida Além do Trabalho). Com uma comunicação eficiente, Rick conquistou rapidamente seguidores nas redes sociais, contando com quase 175 mil seguidores no Instagram.
“Desejamos que os trabalhadores tenham uma vida além do trabalho. Para isso, precisamos nos unir, fazer barulho para chamar a atenção e conquistar melhores condições de trabalho, como o fim da escala 6×1“, comunica Rick.