Prefeito Lorenzo Pazolini vence eleição em primeiro turno em Vitória com ampla vantagem de votos válidos

O atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), garantiu sua reeleição com uma vitória expressiva no primeiro turno das eleições municipais. Com uma ampla vantagem nas pesquisas e com altos índices de aprovação de seu governo, Pazolini conquistou 56,22% dos votos válidos, deixando seu principal adversário, João Coser (PT), com apenas 15,62% dos votos.

Essa não é a primeira vez que Pazolini vence uma eleição contra João Coser. Na eleição passada, o atual prefeito já havia superado o então candidato petista no segundo turno, com 58,50% dos votos válidos. Pazolini, que já foi deputado estadual e agora está no comando da prefeitura da capital capixaba pela segunda vez, contará nesta gestão com a vice-prefeita eleita Cris Samorini, ex-presidente da Findes.

A trajetória política de Pazolini ficou em evidência no ano passado, quando, incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro, protagonizou a polêmica invasão de um hospital no Espírito Santo para filmar as condições das UTIs durante a pandemia de Covid-19. Com 42 anos, formação em Direito, pós-graduação em Segurança Pública e experiência como delegado da Polícia Civil, o prefeito reeleito tem um histórico de atuação na proteção de crianças e adolescentes, destacando-se como titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Além disso, Pazolini demonstrou uma estratégia consistente para enfrentar os desafios da pandemia e conduzir a cidade com eficiência. Sua gestão recebeu reconhecimento da população, o que se refletiu no resultado das urnas. Com a confiança renovada dos eleitores, Pazolini terá a missão de continuar promovendo o desenvolvimento de Vitória e buscando soluções para os problemas enfrentados pela cidade.

Sair da versão mobile