David Almeida, de 55 anos, é o atual prefeito de Manaus e está em busca da reeleição. Com uma trajetória política marcada por três mandatos como deputado estadual e uma breve passagem como governador interino do Amazonas, Almeida tem como vice-prefeito eleito o empresário Renato Júnior, do Avante, que substituirá Marcos Rotta, atual vice-prefeito.
Por outro lado, Capitão Alberto Neto, de 42 anos, é Deputado Federal em seu segundo mandato, além de ser oficial da Polícia Militar do Amazonas. Com experiência e formação em gestão pública e ciências jurídicas, Alberto Neto apresentou Maria do Carmo, do Novo, como sua candidata a vice-prefeita.
O cenário político em Manaus promete ser polarizado no segundo turno, com os candidatos Almeida e Alberto Neto apresentando propostas e discutindo ideias para a administração da cidade. Os eleitores terão a oportunidade de analisar as propostas de cada um e decidir quem será o próximo prefeito da capital amazonense.
Com a definição dos candidatos para o segundo turno, os eleitores de Manaus aguardam ansiosos os debates e as estratégias dos concorrentes para escolherem o melhor representante para governar a cidade nos próximos anos. A disputa promete ser acirrada e a população aguarda por propostas que atendam às demandas e necessidades locais.