Candidatos à Prefeitura de São Paulo encerram campanha em diferentes regiões da cidade, repudiando laudo fake contra Boulos. Janja e Lula marcam presença.

No último dia de campanha antes do primeiro turno, os candidatos à Prefeitura de São Paulo realizaram atividades em diversos pontos da cidade neste sábado, 5. Os eventos foram marcados pela polêmica em torno do laudo falso publicado por Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSOL), na noite anterior. Os candidatos condenaram veementemente a disseminação do documento falso, classificando-o como “criminoso”, e pediram rapidez na apuração do caso.

Guilherme Boulos liderou uma carreata pela Avenida Paulista e pela Rua Augusta, no centro da capital paulista, ao lado do ex-presidente Lula, da candidata a vice Marta Suplicy, da primeira-dama Janja da Silva, da ministra do Meio Ambiente Marina Silva e da deputada federal Luiza Erundina (PSOL). Segundo a equipe de campanha, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento.

Já Pablo Marçal optou por correr pela cidade como última atividade antes da votação. A “corrida pelo povo” teve início na madrugada e está prevista para terminar somente na manhã de hoje, em frente ao colégio onde o candidato vota, em Moema, zona sul de São Paulo. O percurso de 128 quilômetros foi iniciado na Marginal do Tietê e seria definido em tempo real pelo próprio Marçal. Questionado sobre o laudo falso, o ex-coach afirmou não ver irregularidade no caso e responsabilizou Guilherme Boulos pela contraprova.

No segundo turno, em um possível embate entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, o atual prefeito sairia vitorioso com 52% dos votos, contra 37% do psolista. Contra Pablo Marçal, Nunes também venceria com 55% dos votos. Em uma disputa entre Boulos e Marçal, o candidato do PSOL teria 48%, contra 38% do representante do PRTB.

Sair da versão mobile