Pesquisas do Datafolha revelam cenários de empate e lideranças para o primeiro turno das eleições municipais nas principais capitais do Brasil

Análise das Últimas Pesquisas Eleitorais nas Capitais Brasileiras

No fim da tarde deste sábado (5), véspera das eleições municipais, o Instituto Datafolha divulgará a última rodada de pesquisas sobre as disputas de primeiro turno nas prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Além das intenções de voto, os eleitores poderão saber a rejeição dos candidatos e possíveis cenários de segundo turno nas capitais pesquisadas.

Na capital paulista, o levantamento mais recente apontou um cenário embolado, com Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) em empate técnico. Em contrapartida, no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) se mantém na liderança, porém, seu adversário Alexandre Ramagem (PL) vem reduzindo a vantagem e há chances de segundo turno.

Já em Belo Horizonte, a disputa encontra-se acirrada com um empate triplo entre os candidatos Mauro Tramonte (Republicanos), Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL), onde Tramonte, que iniciou a campanha na frente, perdeu espaço para os concorrentes. No Recife, João Campos (PSB), atual prefeito, lidera com 74% das intenções de voto, indicando a possibilidade de vitória no primeiro turno.

Vale ressaltar que as pesquisas eleitorais refletem a intenção de voto dos eleitores no momento das entrevistas, não sendo uma projeção do resultado final, o qual só será conhecido no dia do pleito, marcado para este domingo (6).

Sair da versão mobile