Judoca brasileira Beatriz Souza, medalha de ouro em Paris, se torna inspiração e ícone na luta contra padrões corpores.

Beatriz Souza: Uma Estrela Pós-Olímpica

Beatriz Souza, aos 26 anos, tornou-se uma figura reconhecida após seu brilhante desempenho nos Jogos Olímpicos de Paris. A judoca conquistou a medalha de ouro na categoria acima de 78 kg e foi essencial na conquista do bronze para o Brasil na competição mista por equipes.

Seu sucesso a elevou a uma nova realidade, agora sendo reconhecida nas ruas e participando de comerciais. Com mais de 3,2 milhões de seguidores no Instagram, Beatriz busca utilizar sua recente fama em prol das causas que acredita.

Entrevistada pela Folha, a atleta compartilhou: “Estou me dedicando muito para servir de inspiração, para servir de exemplo. Eu fui muito bem inspirada dentro da minha casa por mulheres pretas e queria também poder inspirar as crianças, a mulherada por aí, todo o mundo que precisa de um espelho.”

Beatriz enfatizou sua luta não apenas por si mesma, mas por todos. Seu discurso inspirador inclui a quebra de padrões e o empoderamento individual. Ela afirmou: “O importante é eu me amar em primeiro lugar.”

A atleta promete manter o foco no judô e já vislumbra os Jogos de Los Angeles em 2028, enquanto desfruta do momento atual. Beatriz relembra vitórias marcantes em Paris, como a semifinal contra a francesa Romane Dicko e a conquista do ouro contra a israelense Raz Hershko.

Entrevista com Beatriz Souza:

Como está a vida pós-Olimpíadas?

Beatriz comenta: “Está uma loucura. Eu ainda não parei desde o dia em que lutei, mas estou muito feliz de estar fazendo bastante evento, de estar tendo bastante visibilidade.”

Para continuar lendo a entrevista completa e saber mais sobre a trajetória e os planos de Beatriz Souza, acesse a fonte original.

Sair da versão mobile