Apoiadores de Boulos e Bolsonaro se confrontam na Avenida Paulista em dia de campanha presidencial com presença de Lula.

Apoiadores de Guilherme Boulos e Paulo Bilynskyj se confrontam na Avenida Paulista

No início da manhã deste sábado, 05 de outubro, os primeiros apoiadores do candidato Guilherme Boulos (Psol) começaram a chegar à Avenida Paulista para o ato de campanha que contaria com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A movimentação era intensa e o clima de eleição podia ser sentido no ar.

O trânsito na avenida fluía normalmente até aquele momento, porém, em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, conhecido como Masp, o número de pessoas já começava a aumentar, ocupando a via e chamando a atenção de quem passava pelo local.

No entanto, uma situação inesperada ocorreu quando um pequeno grupo de apoiadores do deputado federal Paulo Bilynskyj, do PL (Partido Liberal), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, se juntou aos presentes na Avenida Paulista, mais especificamente na altura do Masp, e iniciou um confronto com os apoiadores de Boulos.

A presença dos apoiadores do candidato adversário irritou alguns eleitores do Psol, que reagiram com xingamentos e palavras de ordem contra o grupo opositor. A tensão começou a crescer no local e era possível sentir a rivalidade política no ar.

Até o momento, não houve relatos de confrontos físicos, mas a troca de provocações e discursos inflamados entre os dois grupos marcaram o momento político na região da Avenida Paulista neste sábado.

Sair da versão mobile