Publicação falsa atribui texto apócrifo a Ancelmo Gois, que desmente acusação contra Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Fake News Circula contra Ancelmo Gois

O colunista Ancelmo Gois, conhecido por sua coluna no jornal O Globo, está sendo vítima de uma fake news que circula pelas redes sociais. O texto atribuído a Ancelmo, que chama o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), de “maior mafioso da história do Rio de Janeiro” com o título de “máfia carioca”, não foi escrito por ele.

É importante ressaltar que a publicação que associa esse texto apócrifo ao jornalista é falsa e irresponsável. Ancelmo Gois não tem qualquer ligação com as declarações caluniosas presentes nesse texto que está sendo compartilhado de forma equivocada nas redes sociais.

O que diz o post

Um texto atribuído a Ancelmo Gois está sendo compartilhado com a mensagem: “Olha a coragem do Anselmo Góis, especialmente porque escreveu em O Globo!”. Essa disseminação de informações falsas é prejudicial não só à imagem do colunista, mas também contribui para a propagação de fake news na sociedade.

Sair da versão mobile