Disputas acirradas em São Paulo e Belo Horizonte marcam última pesquisa Datafolha antes das eleições municipais neste domingo (6)

A contagem regressiva para as eleições municipais está cada vez mais intensa, e as novas pesquisas Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (3) trouxeram importantes informações sobre a corrida eleitoral em quatro capitais do Brasil. Com disputas acirradas em São Paulo e Belo Horizonte, movimentações significativas no Rio de Janeiro e estabilidade em Recife, a expectativa para o primeiro turno, que ocorre neste domingo (6), é grande. Para analisar essas movimentações finais, o podcast Bocas de Urna, que é referência no acompanhamento do cenário político, preparou um episódio especial nesta sexta-feira (4).

No primeiro bloco do programa, a diretora do Datafolha, Luciana Chong, juntou-se a Mônica Bergamo e Marcos Augusto Gonçalves para comentar os dados mais recentes das pesquisas. Os especialistas discutiram as incertezas e tensões em relação aos resultados eleitorais, principalmente em São Paulo e BH, que prometem uma disputa acirrada até o último minuto. Já no segundo bloco, Patrícia Campos Mello se uniu ao time para analisar o impacto da escalada da guerra no Oriente Médio na disputa entre Kamala Harris e Donald Trump nas eleições presidenciais americanas. Além disso, foi debatido o desempenho de J.D. Vance, vice na chapa de Trump, em um debate com Tim Walz, vice de Harris.

O Bocas de Urna, que abrange os temas das eleições municipais no Brasil e a disputa presidencial nos Estados Unidos, está disponível em diversas plataformas de áudio e lança novos episódios todas as sextas-feiras. Com edição de som por Raphael Concli, produção de Lucas Monteiro e coordenação da editoria de Podcasts da Folha, o programa conta com a identidade visual de Catarina Pignato para garantir uma experiência completa aos ouvintes.

Sair da versão mobile