Debate tenso e marcado por ataques direcionados a Ricardo Nunes é transmitido pela TV Globo em São Paulo

Debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo é marcado por tensões

O último debate entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado nesta quinta-feira (3) pela TV Globo, foi marcado por ataques direcionados a Ricardo Nunes (MDB).

Após uma série de encontros com xingamentos e até episódios de violência física, o último evento entre eles teve bate-boca e um Pablo Marçal (PRTB) menos agressivo do que na maioria dos programas anteriores.

Os momentos mais tensos foram marcados pelos embates entre ele e Guilherme Boulos (PSOL). O autodenominado ex-coach afirmou que todos os adversários são de esquerda e que extremismo não pode governar São Paulo. Em contrapartida, Boulos chamou o autodenominado ex-coach de “lobo na pele de cordeiro” e fez paralelo do adversário com Suzane von Richthofen.

EXTREMISMO

No meio do debate, Marçal afirmou que todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo são de esquerda e que o extremismo não pode governar São Paulo e se apresentou como único candidato da direita.

Aqui, nesta bancada, temos um candidato que é extremista que é o Boulos. Você que está iludido, votando no Ricardo Nunes, todo o secretariado é de esquerda, pró-aborto. O Boulos destruiu o hino nacional falando ‘des filhes’. O extremismo não pode governar São Paulo. São Paulo é uma cidade conservadora.

José Luiz Datena (PSDB) afirmou que o que está nos extremos “é horrível”.

O que está nos extremos é horrível. Não sou contra a esquerda que o Lula defende, a direita que o Bolsonaro defende, mas o que está nos extremos é horrível.

SUZANE VON RICHTHOFEN

Após a afirmação de Marçal, Guilherme Boulos chamou o influenciador de “lobo na pele do cordeiro” e fez um paralelo com Suzane von Richthofen, condenada por arquitetar o assassinato dos pais.

Estou achando esquisito o tom que o Marçal adotou hoje. Ele tumultuou as eleições inteiras, agora quer pagar de bonzinho e bom moço. Aliás, o Marçal acusar alguém de extremista é a mesma coisa da Suzane von Richthofen acusar alguém de assassinato.

DORIA

Boulos questionou Marçal sobre por que as pessoas indicadas para compor o secretariado de sua eventual prefeitura são as mesmas que compuseram a gestão do ex-governador João Doria. O influenciador respondeu: “Por acaso, o Doria pariu ele?”

Por acaso ele é filho do Doria? O Doria pariu ele? As pessoas que aceitei no meu governo são justamente as pessoas que romperam com o Doria, porque ele é do governo do Ricardo Nunes. Interessante ver essa mudança sua, Guilherme. Você é um cara que vota em aumentar impostos, está prometendo coisas que não tem como cumprir. Você é o candidato socialista de iPhone e o mais rico daqui. O Lula transferiu R$ 30 milhões para você. Lula, você não quer acabar com a fome no Brasil, mas transferiu R$ 30 milhões para ele? Os candidatos estão usando seu dinheiro público e cobram meu comportamento?

Sair da versão mobile