Candidato a vereador suspeito de atropelar militante do PT durante carreata em Aracaju é denunciado e investigado.

Atropelamento de militante do PT gera polêmica em Aracaju

Noite de quarta-feira (2) em Aracaju. O Partido dos Trabalhadores da cidade registrou um boletim de ocorrência contra Flávio da Direita Sergipana, candidato a vereador pelo PL. O motivo: ele é suspeito de atropelar e arrastar um militante do partido, identificado como Charles Belchior Fontes Silva, por 2 km durante uma carreata no Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul da capital sergipana.

O PT informou que Charles teve que passar por um procedimento cirúrgico devido a uma fratura na perna e seu estado clínico é estável, porém sem previsão de alta. Vídeos obtidos pela reportagem mostram o momento em que o militante é atropelado e arrastado pelas ruas durante o evento político.

Conforme relatos, Charles se dirigiu ao motorista do veículo, identificado como Flávio, que acelerou e atropelou o militante, causando a fratura em sua perna esquerda. O veículo parou em frente à 4ª Delegacia Metropolitana após arrastar o militante até o bairro Conjunto Orlando Dantas.

O candidato Flávio da Direita Sergipana se defendeu nas redes sociais, alegando que ele e sua equipe foram agredidos pelo PT durante a carreata. Ele afirmou que mostrou uma carteira de trabalho para a candidata Candisse e, em resposta, foram cercados e ameaçados pela equipe adversária.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o atropelamento e o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio. Flávio de Oliveira Rodrigues, candidato a vereador pelo PL, é apontado como o possível autor do atropelamento, e testemunhas serão convocadas para prestar depoimento.

A candidata Candisse Carvalho expressou sua tristeza e indignação com o ocorrido, classificando o ato como uma crueldade que não pode ser tolerada. Seu marido, o senador Rogério Carvalho, repudiou a ação e associou o episódio ao ódio e violência propagados pela extrema direita.

Em meio a toda a polêmica, a população de Aracaju aguarda por justiça e por um desfecho pacífico para esse lamentável episódio que envolve a disputa política na cidade.

Sair da versão mobile