Seleção brasileira de futsal retorna à final da Copa do Mundo após 12 anos com vitória emocionante sobre a Ucrânia

Brasil está na final da Copa do Mundo de Futsal após 12 anos

A seleção brasileira de futsal voltou à final da Copa do Mundo após 12 anos de espera. Nesta quarta-feira (2), em uma partida bastante disputada na Humo Arena em Tashkent, capital do Uzbequistão, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 a 2 de virada, com uma grande atuação do ala e capitão Dyego, autor dos três gols da equipe.

Na decisão marcada para domingo (6), às 12h (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrentará o vencedor do confronto entre Argentina e França, que acontece nesta quinta-feira (3).

Esta será a sexta final de Copa do Mundo de Futsal para o Brasil, que busca o hexacampeonato. A última conquista brasileira foi em 2012, com o craque Falcão em quadra.

Em 2016, o Brasil caiu nas oitavas de final para o Irã nos pênaltis, e em 2021 garantiu o bronze ao bater o Cazaquistão. Agora, a equipe verde e amarela está perto de mais um título mundial.

O confronto contra os ucranianos foi marcado por uma virada emocionante. O Brasil saiu atrás no placar com um gol de Cherniavskyi no fim da primeira etapa, mas Dyego brilhou ao marcar dois gols e garantir a vitória.

Comandada por Marquinhos Xavier, a seleção brasileira chega invicta à final. Foram seis vitórias em seis partidas, com um saldo de 37 gols marcados e apenas 4 sofridos. O destaque vai para o ala Marcel, artilheiro da competição com dez gols.

O Brasil tem um histórico favorável contra os ucranianos, com quatro vitórias em cinco confrontos, além de um empate. Os europeus ainda não conseguiram vencer a seleção brasileira em jogos oficiais de futsal.

Sair da versão mobile