Relíquias de Santo Arnaldo Janssen são expostas no Colégio Imaculado Coração de Maria, no Méier, Rio de Janeiro

Relíquias de Santo Arnaldo Janssen chegam ao Brasil

Por Redação

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Colégio Imaculado Coração de Maria, localizado no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebe as relíquias do sacerdote alemão, Santo Arnaldo Janssen, canonizado pelo papa João Paulo II, em 2003. A instituição, que funciona há 104 anos, pertence à Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo, fundada pelo santo, na Alemanha em 1889. O evento acontece no âmbito da exposição “Relíquias Sagradas”.

A peregrinação das relíquias faz parte das comemorações dos 150 anos de fundação da Congregação do Verbo Divino, que atua há 130 anos no Brasil. A congregação também teve como fundador Santo Arnaldo Janssen, cujas relíquias serão acompanhadas das relíquias de São José Freinademetz, que foi canonizado juntamente com ele. Santo Arnaldo Janssen dedicou sua vida e obra ao trabalho missionário na China.

O professor da Dimensão Missionária, William John, celebrou a chegada das relíquias, que, segundo ele, serão um grande incentivo ao conhecimento da doutrina e da fé católica para jovens e fiéis de todas as idades.

“É uma alegria para nossa comunidade receber essas relíquias e poder apresentá-las para todos os que estão sob o carisma missionário. Esta é uma chance de conhecer mais e nos inspirar na fé e determinação de Santo Arnaldo Janssen, que nos mostra que o nosso trabalho faz parte de uma história de muita luta e confiança em Deus, e na vida de São José, que nos ensina que o amor é uma linguagem universal”, afirmou o professor.

É a primeira vez que as relíquias peregrinam pelo Brasil. Elas saíram do Norte do País, passaram por Minas Gerais e chegam, nesta quarta-feira, ao Rio de Janeiro antes de partirem para São Paulo.

O Colégio Imaculado Coração de Maria fica na Rua Aristides Caire, 141, no bairro do Méier.

Mais informações sobre o colégio no site.

Publicado em 02 de outubro de 2024.

Sair da versão mobile