Primeira-dama de São Paulo critica aliança de candidato com influenciador em jantar com empresários e apoiadores

Primeira-dama de São Paulo critica aliança de Filipe Sabará com influenciador durante jantar com empresários

A primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes, enviou uma mensagem crítica ao coordenador do programa de governo de Pablo Marçal (PRTB), Filipe Sabará, devido à sua aliança com um influenciador. A mensagem foi enviada durante um jantar nesta terça-feira (1º) de Marçal com empresários e apoiadores, na casa do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), e gerou polêmica nas redes sociais.

Regina, esposa do prefeito Ricardo Nunes, publicou a seguinte mensagem em seu perfil no Instagram: “Parabéns por suas escolhas. Arque com elas”. A mensagem foi acompanhada de uma foto em que Sabará aparece ao lado de Salles, Marçal e Tenente Santini, vereador de Campinas.

Em entrevista ao Painel, Sabará revelou que sentiu um tom de ameaça na mensagem da primeira-dama e que está analisando a possibilidade de medidas jurídicas. O coordenador do programa de governo de Marçal tem buscado apoio de diversos bolsonaristas, apesar do ex-presidente Jair Bolsonaro oficialmente apoiar o atual prefeito de São Paulo.

Regina tem sido alvo de críticas durante a campanha devido a um boletim de ocorrência que registrou contra seu marido em 2011 por ameaças. No debate Folha/UOL desta segunda-feira (30), Marçal questionou Nunes sobre o BO, mas o prefeito se recusou a responder, demonstrando desconforto com o assunto.

Essa troca de mensagens e os bastidores da campanha eleitoral continuam alimentando a discussão política na cidade de São Paulo, com os candidatos buscando apoio e enfrentando críticas de diversos setores da sociedade. O desfecho dessa disputa ainda é incerto, mas promete continuar movimentando o cenário político local.

Sair da versão mobile