Presidente Lula da Silva enfrenta problema técnico em avião presidencial e chega ao Brasil após troca de aeronave em segurança

Após enfrentar um problema técnico com a aeronave presidencial VC-1, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está previsto para chegar ao Brasil por volta das 10h30 desta quarta-feira (2). Lula estava na Cidade do México para participar da cerimônia de posse da nova presidente eleita Claudia Sheinbaum.

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião presidencial teve uma falha técnica logo após a decolagem. Após passar cerca de cinco horas voando em círculos para diminuir o nível de combustível, a aeronave conseguiu pousar em segurança no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, em Santa Lucia, por volta das 22h16 da última terça-feira (1). Ainda bem que todos os ocupantes, incluindo o presidente e seus assessores, chegaram em segurança ao solo.

Diante da situação, foi necessário realizar uma troca de aeronave, e o presidente e sua equipe embarcaram em outro avião da FAB que agora segue o trajeto de volta para Brasília. Espera-se que a chegada ao Brasil ocorra sem maiores contratempos, e Lula possa desembarcar e retomar suas atividades normalmente.

A expectativa é de que a volta do presidente ao país seja marcada por um clima de tranquilidade, após o incidente técnico ocorrido durante a viagem ao México. Todos aguardam ansiosamente a chegada de Lula e sua equipe, desejando que o restante da jornada transcorra sem imprevistos, em um retorno seguro e tranquilo ao solo brasileiro.

Sair da versão mobile