Dudu Reina amplia vantagem e venceria no primeiro turno em Nova Iguaçu com 53% das intenções de voto, aponta pesquisa Ipec.

Dudu Reina lidera pesquisa em Nova Iguaçu

Dra. Roberta, Neguinho da Beija Flor e Dudu Reina

Uma nova pesquisa Ipec, divulgada nesta quarta-feira (2), aponta que Dudu Reina (PP) consolidou sua liderança na corrida para a Prefeitura de Nova Iguaçu, alcançando 53% das intenções de voto. O resultado representa um aumento de 8 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, realizada em 26 de setembro. Com essa porcentagem, Dudu Reina mantém uma ampla vantagem de 38 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Clébio Lopes Jacaré (UNIÃO), que aparece com 15%.

Se as eleições fossem hoje, Dudu Reina seria eleito prefeito no primeiro turno, conforme os dados da pesquisa, que foi encomendada pela Rádio Tupi e realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2024.

Eleitores mais decididos sobre o voto

Um dado relevante apontado pela pesquisa é o aumento do número de eleitores que afirmam estar decididos quanto ao seu voto. De acordo com o levantamento, 73% dos entrevistados consideram sua decisão definitiva, um crescimento em relação aos 65% registrados na rodada anterior. Apenas 26% indicaram que ainda podem mudar de opinião até o dia da eleição.

Simulação de segundo turno

Em cenários de segundo turno, Dudu Reina também lidera com folga. Contra Tuninho da Padaria, ele alcançaria 59% das intenções de voto, enquanto o petista ficaria com 17%. Em um confronto com Clébio Lopes Jacaré, Dudu Reina venceria com 58%, contra 19% do adversário.

Avaliação da gestão atual

A administração do atual prefeito, Rogério Lisboa, é vista de maneira positiva por 45% dos entrevistados. Já 36% a consideram regular, e 16% avaliam a gestão como ruim ou péssima.

A pesquisa foi realizada com 800 eleitores presencialmente e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº RJ-03228/2024.

Sair da versão mobile