DestaqueUOL

Daniel Day-Lewis volta da aposentadoria para atuar no filme “Anemone”, escrito por seu filho e com elenco de peso

Ator Daniel Day-Lewis anuncia retorno às telas para atuar no filme de estreia de seu filho

O renomado ator britânico, Daniel Day-Lewis, pegou o mundo do cinema de surpresa ao anunciar que sairá da aposentadoria para atuar no filme de estreia de seu próprio filho. O longa-metragem intitulado “Anemone”, produzido pela Focus Features, foi escrito por Ronan Day-Lewis em colaboração com seu pai. Esta notícia vem após Daniel Day-Lewis ter afirmado anteriormente que se afastaria das telas após sua atuação inesquecível em “Trama Fantasma” (2017), dirigido por Paul Thomas Anderson.

De acordo com a revista americana Variety, “Anemone” irá explorar as complexas relações entre pais, filhos e irmãos, de forma a analisar a dinâmica dos laços familiares. O elenco do filme também contará com talentos como Sean Bean, Samantha Morton, Samuel Bottomley e Safia Oakley-Green, prometendo uma experiência cinematográfica emocionante e envolvente.

Daniel Day-Lewis, que iniciou sua carreira no cinema na década de 1980, conquistou o público com atuações marcantes em filmes como “A Insustentável Leveza do Ser” e “Uma Janela para o Amor”. Sua brilhante trajetória lhe rendeu três Oscars de melhor ator, pelos filmes “Meu Pé Esquerdo”, “Sangue Negro” e “Lincoln”, consolidando-o como um dos grandes nomes da sétima arte.

A data de estreia de “Anemone” ainda não foi divulgada, porém o presidente da Focus Films expressou sua empolgação em colaborar com Ronan Day-Lewis em seu primeiro longa-metragem, ao lado de seu pai, Daniel Day-Lewis, como parceiro criativo. A expectativa em torno desse projeto é grande e promete surpreender o público com sua qualidade e profundidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo