Debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo terá entrada de armas de fogo vetada e detector de metal nos estúdios

A TV Globo está se preparando para o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo que será realizado na quinta-feira (3). Uma medida de segurança importante foi anunciada: a entrada de armas de fogo estará vetada, e haverá detector de metal nos estúdios da emissora.

Essa regra já foi adotada no debate Folha/UOL realizado na segunda-feira (30), onde estavam presentes os postulantes mais bem avaliados nas pesquisas: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).

O debate ocorrerá sem plateia e será dividido em quatro blocos, com mediação do jornalista César Tralli, iniciando após a novela “Mania de Você”. As normas incluem a presença de apenas um assessor por candidato no estúdio, com restrições de circulação durante os embates.

A transmissão será rigorosamente controlada, proibindo filmagens e fotografias dentro do estúdio, assim como a realização de lives. Os participantes deverão se dirigir uns aos outros pelo nome e manter seus lugares durante todo o programa, inclusive nos intervalos comerciais.

Caso alguma das regras seja violada, medidas serão tomadas. A primeira infração resultará em advertência, seguida de perda de tempo nas considerações finais e, em caso de reincidência, expulsão do candidato.

ESTANTE

O pesquisador e escritor Luís Mir lançou seu novo livro “Brasil Apartheid – Genética de Populações” na Livraria Drummond, em São Paulo, com a presença da professora da PUC-SP Ida Raichtaler e da funcionária pública Auri Lima.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Sair da versão mobile