Tenente da PM de São Paulo grava vídeo em apoio a candidato a prefeito de São José do Rio Preto

Tenente da Polícia Militar grava vídeo em campanha política

Na última semana, a tenente da Polícia Militar de São Paulo, Amália Paci, causou polêmica ao gravar um vídeo em apoio ao candidato a prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Cândido (PL). O material foi compartilhado nas redes sociais do candidato e gerou questionamentos sobre a conduta da policial.

No vídeo, Amália Paci elogia o Coronel Fábio Cândido, dizendo que trabalhou diretamente com ele e que ele é a melhor escolha para a cidade. A tenente é apresentada como tenente no material de campanha, o que vai contra o regulamento da Polícia Militar de São Paulo. Segundo as normas da corporação, é proibido o uso das designações hierárquicas em atividades político-partidárias, a menos que o indivíduo seja candidato a cargo eletivo.

Além disso, o regulamento também veda a discussão de assuntos políticos, militares ou policiais por policiais em veículos de comunicação, a menos que sejam de natureza técnica e devidamente autorizados. Diante disso, o Painel questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre a participação da tenente no vídeo e se foram tomadas medidas disciplinares.

Em nota, a pasta afirmou que a Polícia Militar está analisando as imagens para verificar possíveis infrações na conduta da policial. Caso seja confirmada alguma transgressão, as medidas cabíveis serão tomadas. A tenente poderá estar sujeita a penalidades previstas no regulamento da corporação.

Conclusão

A participação da tenente da Polícia Militar de São Paulo em um vídeo de campanha política gerou controvérsias e levantou questões sobre a conduta dos policiais em relação a atividades partidárias. A Polícia Militar está investigando o caso e tomará as medidas necessárias, conforme as normas da corporação.

Sair da versão mobile