Ofensiva de Israel deixa um milhão de desabrigados no Líbano, afirma primeiro-ministro – Consequências desastrosas da guerra na região.

Ofensiva de Israel deixa um milhão de desabrigados no Líbano, diz premiê

Publicado em 29 de setembro de 2024

Uma grave situação humanitária se instalou no Líbano após uma ofensiva israelense que deixou um milhão de pessoas desabrigadas, de acordo com declarações do primeiro-ministro libanês. O acesso a informações sobre o ocorrido foi dificultado, com diversos sites apresentando mensagens de erro, como no caso da notícia veiculada pelo portal UOL.

“A situação é crítica e precisamos de ajuda urgente para lidar com a quantidade colossal de deslocados e feridos”, afirmou o premiê em nota oficial.

A escalada da violência na região tem preocupado organizações internacionais, que alertam para o risco de uma crise humanitária sem precedentes. A ONU já se manifestou pedindo um cessar-fogo imediato e acesso às áreas afetadas para prestar assistência às vítimas.

Enquanto a situação se desenrola, o mundo aguarda por desdobramentos e ações concretas que possam trazer alívio para a população do Líbano, que enfrenta uma das maiores crises de sua história recente.

Sair da versão mobile