Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições busca engajamento de candidatos em São Paulo para melhorar a mobilidade urbana.

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições busca engajamento de candidatos

Com a proximidade das eleições municipais de 2024, uma força-tarefa da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições saiu às ruas em busca de engajamento. O objetivo é inserir princípios de mobilidade sustentável nos planos de governo dos candidatos a prefeito e nas propostas de mandato dos candidatos a vereador.

A carta compromisso apresentada às candidaturas aborda ações para melhorar a mobilidade urbana, como a redução da velocidade nas vias, o desenvolvimento de infraestrutura adequada para ciclistas e pedestres, e a melhoria do transporte público.

Esta é a quinta edição da campanha, uma iniciativa conjunta da Associação G-14 de Apoio aos Pacientes de Poliomielite e Síndrome Pós Pólio, do Instituto Corrida Amiga, da UCB (União de Ciclistas do Brasil) e da Redes Vidas Ativas.

Este ano, as cidades de São Paulo, Osasco (SP), Belém (PA), Blumenau (SC), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Juiz de Fora (MG), Macaé (RJ), Petrópolis (RJ), Maceió (AL), Pelotas (RS), Paulo Afonso (BA), Curitiba (PR), Londrina (PR), Paranaguá (PR) e Recife (PE) aderiram à campanha.

Em São Paulo, dos 10 candidatos a prefeito e 1.016 a vereador, apenas 16 nomes se comprometeram com as diretrizes da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições até o último domingo (29).

Candidatos que assinaram a carta compromisso em São Paulo:


Candidato Cargo
Altino Prazeres (PSTU) Prefeito
Guilherme Boulos (PSOL) Prefeito
Tabata Amaral (PSB) Prefeita
Amanda Paschoal (PSOL) Vereadora

De acordo com os organizadores, a campanha continua aberta para novas adesões.

Sair da versão mobile