Presidente dos EUA Joe Biden elogia morte de líder do Hezbollah como “medida de justiça para vítimas americanas, israelenses e libanesas”

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronuncia sobre morte de líder do Hezbollah

No comunicado oficial divulgado nesta manhã, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou sobre a morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, classificando-a como uma “medida de justiça para suas muitas vítimas, incluindo milhares de americanos, israelenses e civis libaneses”.

Biden ainda ressaltou que Washington “apoia plenamente o direito de Israel de se defender” em meio a tensões crescentes na região.

Esta declaração do presidente norte-americano reflete a postura do governo dos EUA em relação aos conflitos no Oriente Médio, buscando garantir a segurança de seus aliados na região.

A morte de Hassan Nasrallah, líder do grupo extremista Hezbollah, levanta questões sobre o futuro do movimento e possíveis repercussões na geopolítica internacional.

O Hezbollah é considerado uma organização terrorista por diversos países, incluindo os Estados Unidos e Israel, devido às suas ações violentas e ataques em vários países.

Ainda não se sabe quem será o sucessor de Nasrallah no comando do Hezbollah, o que gera incertezas sobre os próximos passos do grupo e possíveis desdobramentos na região.

Esta notícia segue em desenvolvimento e novas informações podem surgir a qualquer momento. Acompanhe nossa cobertura para ficar por dentro de todas as atualizações sobre este caso.

ube/la/dg/fp

Sair da versão mobile