Governador Cláudio Castro divulga vídeo com novas viaturas descaracterizadas da PM e gera polêmica nas redes sociais

Novas Viaturas Descaracterizadas da Polícia Militar: Estratégia ou Risco?

O governador Cláudio Castro (PL) utilizou suas redes sociais para compartilhar um vídeo revelando as novas viaturas descaracterizadas adquiridas recentemente pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

No vídeo, é possível ver Castro no banco do carona de um dos veículos, que, diferentemente das viaturas tradicionais com as cores característcas da PM, apresenta uma aparência comum. Esses carros são designados para missões secretas, visando surpreender os criminosos durante as operações, sem levantar suspeitas.

No cenário da PM do RJ, essas viaturas são conhecidas como “serviço reservado” ou “P2”, e geralmente estão envolvidas em campanhas e operações de infiltração.

Em sua postagem, Castro descreveu: “Oi, gente! Você sabe que carro é esse aqui? Essa aqui é uma das 38 novas viaturas do governo do estado da nossa Polícia Militar. Nem parece viatura, né? A ideia é exatamente essa: são 38 carros sem caracterização alguma, a ser utilizado no trabalho de inteligência e investigação”.

No entanto, a divulgação do vídeo gerou críticas, com internautas apontando o risco de os criminosos identificarem os modelos dos veículos e também o perigo de motoristas com um carro semelhante serem confundidos com policiais.

Repercussão nas Redes Sociais

Alguns dos comentários destacados foram:

“As viaturas caracterizadas agora foram identificadas pelo modelo e cor, parabéns pela estratégia governador, acabou de caracterizar o que tava descaracterizado”

E nada do que foi anunciado coloca em risco a estratégia de atuação da polícia.

Este artigo é uma reflexão sobre a estratégia de divulgação das novas viaturas da PM do RJ, pontuando os possíveis riscos envolvidos. A transparência e a segurança pública são aspectos fundamentais a serem considerados nesse contexto.

Para receber mais notícias em tempo real, acesse o site do Diário do Rio.

Sair da versão mobile