Disputa em Santos pela proximidade com Tarcísio de Freitas movimenta candidatos à prefeitura em eleição acirrada.

Disputa política em Santos movimenta adversários à prefeitura

A corrida eleitoral em Santos está intensa, com candidatos buscando se posicionar como mais próximos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O prefeito Rogério Santos, que concorre à reeleição pelo Republicanos, e a deputada federal Rosana Valle (PL) disputam a proximidade com o governador para ganhar a confiança dos eleitores.

Nos programas de TV e nas redes sociais, ambos os candidatos utilizam imagens e vídeos que mostram sua relação com Tarcísio. O governador, por sua vez, elogiou tanto Rogério quanto Rosana, mantendo uma postura neutra durante o processo eleitoral.

Rogério, que trocou o PSDB pelo Republicanos no ano passado, recebeu elogios de Tarcísio, que destacou seu trabalho como prefeito. Enquanto isso, Rosana destaca a parceria que construiu com o governador ao longo dos anos.

Em entrevista à imprensa, Rosana afirmou: “Estabelecemos ótimo relacionamento desde o meu primeiro mandato como deputada. Trabalhei em sua campanha e, após sua eleição, fui convidada para ser secretária de Desenvolvimento Social. Somos do mesmo grupo”. Já Rogério destacou a importância da neutralidade de Tarcísio diante de candidaturas da mesma base partidária.

Os candidatos também trocam críticas sobre suas filiações partidárias, sendo Rosana do PL e Rogério do Republicanos. Enquanto a deputada afirma que sua ficha de filiação foi “abonada” por Tarcísio, o prefeito defende sua mudança de partido como uma questão ideológica.

Troca de legendas e alianças

Em maio, Tarcísio esteve com Rogério para anúncio de parcerias, enquanto em agosto e setembro esteve ao lado de Rosana em eventos políticos. Além dos dois, a disputa pela prefeitura ainda conta com a ex-prefeita Telma de Souza (PT) e o influenciador Nando Pinheiro (Avante).

Com uma coligação de 11 partidos, Rogério busca sua reeleição destacando parcerias com o governo estadual e projetos inovadores. Enquanto isso, Rosana reforça sua proximidade com Tarcísio e sua atuação parlamentar como diferencial para administrar Santos.

A disputa em Santos promete ser acirrada, com cada candidato buscando se posicionar como o melhor para liderar a cidade. A população aguarda ansiosa para ver quem conquistará a confiança do eleitorado santista.

Sair da versão mobile