Designer Oskar Metsavaht explora a essência de Ipanema em nova exposição no Rio: “Neotropical – Fragmentos de Memória”

Exposição “Neotropical – Fragmentos de Memória” de Oskar Metsavaht

Artista Oskar Metsaht e suas obras. Foto: Reprodução/ Estadão

No dia 25 de setembro, o renomado designer Oskar Metsavaht inaugurou a exposição “Neotropical – Fragmentos de Memória” no studio OM.art, localizado no Jardim Botânico. A mostra, que vai até 3 de novembro, retrata com sensibilidade a essência de Ipanema, bairro icônico do Rio de Janeiro.

Médico de formação e fundador da marca Osklen, Metsavaht é reconhecido não apenas como designer, mas também como ambientalista e artista visual. Em “Neotropical”, ele apresenta uma coleção de estudos e obras que exploram as paisagens e a vida urbana de Ipanema. A exposição inclui registros em filmes de 16mm e fotografias que revelam a essência vibrante do bairro através de cores, formas e texturas.

Obra de Oskar Metsavaht. Foto: Reprodução/ Diário do Porto

Além das fotografias, Metsavaht criou uma série de pinturas exclusivas para a exposição, marcadas pelo contraste de preto e branco com intervenções de cor. Uma videoinstalação também é destaque, onde o artista sobrepõe imagens com diferentes projetores, apresentando sua interpretação do bairro e sua história.

Essa não é a primeira vez que Oskar Metsavaht se inspira em Ipanema para suas obras. Em exposições anteriores, como na Miami Art Basel e em outros locais pelo mundo, ele compartilhou sua visão única do bairro. A mostra atual, “Neotropical”, é uma reinterpretação desse processo criativo, explorando sua relação íntima com o território e a vida cotidiana em Ipanema.

Serviço

Neotropical – Fragmentos de Memória

  • Data: 25 de setembro a 03 de novembro de 2024
  • Horários: Terça a sexta, das 11h às 18h; Sábados, das 12h às 20h; Domingos, das 10h às 18h
  • Local: Studio OM.art – Rua Jardim Botânico, 997

Receba notícias no WhatsApp

Sair da versão mobile