Ministro do Desenvolvimento reforça compromisso com segurança alimentar e dignidade através dos programas sociais de transferência de renda

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, enfatizou a importância dos programas sociais de transferência de renda na garantia da segurança alimentar e atendimento às necessidades básicas das famílias em situação de vulnerabilidade. Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), ele ressaltou que a prioridade sempre será combater a fome e promover a dignidade para aqueles que mais necessitam.

A declaração de Dias veio logo após a divulgação de uma nota técnica elaborada pelo Banco Central (BC) que revelou que os beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em empresas de apostas eletrônicas via Pix no mês de agosto. Diante disso, o ministro solicitou esclarecimentos ao Ministério da Fazenda e ressaltou a proposta em andamento para a regulamentação desse mercado no Brasil.

“Tenho certeza de que o governo federal, ao abordar esse tema, considerará a proteção dos mais vulneráveis e os possíveis impactos sociais que possam surgir”, afirmou Dias, destacando a importância de acompanhar a regulamentação e encontrar maneiras de evitar que o dinheiro dos benefícios sociais seja utilizado em jogos.

O ministro reiterou que o foco permanece em garantir que o Bolsa Família continue sendo um eficaz instrumento de combate à pobreza e insegurança alimentar. Ele assegurou que todas as medidas necessárias serão tomadas para manter esse objetivo e evitar desvios de finalidade dos recursos destinados aos programas sociais.

Dias ressaltou que o compromisso do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social é com a promoção do bem-estar das famílias em vulnerabilidade social, reafirmando a importância dos programas sociais como um meio de garantir dignidade e oportunidades para aqueles que mais precisam.

Sair da versão mobile