Lula participa de jantar com executivos em Nova York durante Assembleia-Geral da ONU e destaca oportunidades de investimento no Brasil

Presidente Lula participa de evento em Nova York

No dia 24 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença em um jantar na casa do executivo Marcelo Claure, vice-presidente global da Shein, em Nova York. O evento foi organizado pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva.

Em meio à sua participação na Assembleia-Geral da ONU, Lula compartilhou sobre o jantar durante a tarde do dia seguinte, porém sem oferecer muitos detalhes. Durante o encontro, o ex-presidente mencionou que mal havia comido, pois sente sempre a vontade de convencer as pessoas para aproveitar as oportunidades do Brasil na segunda metade do século 21.

De acordo com relatos de participantes, o jantar reuniu representantes de grandes empresas como Google e Meta, além de fundos soberanos do Qatar e da Arábia Saudita. Figuras importantes como o ex-secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, também estavam presentes.

Marcelo Claure compartilhou em suas redes sociais uma foto ao lado de Lula e elogiou as palavras do ex-presidente, ressaltando as oportunidades de investimento no Brasil. Durante o encontro, Lula improvisou um discurso, destacando a matriz de energia limpa do país e prometendo estabilidade econômica e credibilidade.

Antes do jantar, Lula se reuniu com dirigentes de agências de classificação de risco e ressaltou a importância de ouvir diferentes perspectivas sobre o cenário econômico brasileiro. Ele enfatizou a relevância de considerar a voz dos trabalhadores e do presidente da República, além dos empresários da Faria Lima.

Josué Gomes da Silva, presidente do grupo Coteminas, que está em processo de recuperação judicial, demonstrou sua influência ao organizar o evento e proporcionar um espaço para discussões importantes sobre o futuro do Brasil no cenário internacional.

Sair da versão mobile