Banco do Brasil lidera Top 10 do Anuário Integridade ESG 2024, com destaque para práticas sustentáveis no país.

Banco do Brasil lidera o Top 10 do Anuário Integridade ESG 2024

O Banco do Brasil conquistou a primeira posição no ranking das empresas com as melhores práticas ESG no Brasil, de acordo com a edição 2024 do Anuário Integridade ESG. O estudo avalia as iniciativas das maiores corporações nacionais nas áreas ambiental, social e de governança. Além do Banco do Brasil, também se destacaram no Top 10 a Petrobras, Ambev, Suzano, Caixa, Bradesco, Gerdau, Natura, Santander e Itaú Unibanco.

O Anuário analisou diversos setores econômicos e um grande número de cases corporativos alinhados com a agenda ESG, resultando em rankings setoriais das instituições mais bem posicionadas em suas áreas de atuação. Foram considerados os segmentos bancário e financeiro, petróleo, gás e biocombustíveis, alimentos e bebidas, papel e celulose, metalurgia e siderurgia, cosméticos, veículos e autopeças, energia elétrica, água, saneamento e gestão ambiental, e varejo.

As instituições financeiras se destacaram por sua sustentabilidade e condicionamento de operações ao cumprimento de metas ESG, o que colocou cinco delas no Top 10. O setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis tem ampliado suas práticas sustentáveis, com foco no desenvolvimento de tecnologias de descarbonização. Já o setor de Alimentos e Bebidas tem dedicado esforços à logística reversa e à gestão hídrica em suas operações.

A publicação do Anuário Integridade ESG foi destacada pelo CEO da Insight Comunicação, João Pedro Faro, como uma referência de benchmark para as áreas de sustentabilidade das empresas, fornecendo insights sobre ações e compromissos ambientais, sociais e de governança. O Anuário está disponível em formato digital no site integridadeesg.com.br e em versão impressa em papel reciclado.

Fonte: Portal Integridade ESG

Lançado em 2022, o portal Integridade ESG é uma plataforma que se tornou referência na divulgação das melhores práticas ESG nas empresas e instituições, por meio de cobertura ampla das ações ESG e realização de estudos sobre o tema.

Sair da versão mobile