Perfil da bancada evangélica no Congresso Nacional não representa diversidade da população religiosa no Brasil, aponta pesquisadora do ISER.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=pfvogCrKoCk[/embed]

No programa Provoca desta terça-feira (24), o renomado apresentador Marcelo Tas teve como convidada a pesquisadora e diretora do Instituto de Estudos da Religião (ISER), Carô Evangelista.

Durante a entrevista, Carô discutiu sobre a composição da bancada evangélica no Congresso Nacional, ressaltando que a mesma é majoritariamente constituída por homens brancos de mais idade, em contraste com a diversidade da população evangélica brasileira.

Segundo a estudiosa, a foto da bancada evangélica não reflete a realidade da população evangélica do país, que é composta por uma grande variedade de pessoas, incluindo uma forte presença de negros e mulheres.

Carô ainda apontou que a representação da bancada evangélica nas instâncias legislativas costuma privilegiar as grandes igrejas nacionais, deixando de lado outras instituições religiosas menores.

A pesquisadora ressaltou: “Seja pela representação individual, seja pela representação institucional do campo evangélico, a foto não corresponde à realidade”.

Leia também: Termômetros marcam 35,1ºC e SP tem o dia mais quente do ano, diz Inmet

Assista ao programa completo:

O Provoca, apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, no site oficial da emissora e no canal do programa no YouTube.

Leia também: Governo de SP lança Acordo Paulista IPVA para negociar R$ 2 bilhões em dívidas

Sair da versão mobile