Ministério da Fazenda se prepara para derrubar falsos “jogos do tigrinho” a partir de 1º de janeiro de 2025
O Ministério da Fazenda está empenhado em combater os falsos “jogos do tigrinho” que têm proliferado na internet. Essas plataformas simulam o famoso Fortune Tiger, mas na realidade possuem um comportamento predatório, oferecendo chances remotas ou nulas de ganho para o usuário. A partir de 1º de janeiro de 2025, esses jogos terão que ser certificados como legítimos por empresas internacionais, ou serão obrigados a sair do ar.
De acordo com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, essa medida é necessária devido ao “problema social grave” que os jogos representam. Existem dois grandes grupos de empresas atuando nesse mercado: um composto por companhias legítimas e outro por plataformas fraudulentas associadas à lavagem de dinheiro.
A pasta está trabalhando para garantir que apenas as plataformas que cumpram toda a regulamentação estabelecida possam continuar operando no próximo ano. Para combater as empresas que não se enquadram nos critérios, o Ministério da Fazenda está em contato com órgãos como a AGU, Anatel e Polícia Federal.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.