Senador propõe criação do Programa de Medicamentos do Trabalhador para empresas custearem remédios de empregados e dependentes em regime de coparticipação.

Projeto de Lei cria Programa de Medicamentos do Trabalhador

No atual cenário de pandemia, a saúde dos trabalhadores tem sido uma pauta cada vez mais relevante. Nesse contexto, o Projeto de Lei 3.079/2024 foi apresentado com o intuito de criar o Programa de Medicamentos do Trabalhador (PMT), que terá como objetivo disponibilizar medicamentos tanto para o empregado quanto para seus dependentes.

De autoria do senador Weverton (PDT-MA), a proposta prevê que as empresas que aderirem ao programa poderão custear os medicamentos cobertos pelo PMT, em um regime de coparticipação. Além disso, as empresas que adotarem o programa terão desconto no imposto de renda, incentivando a participação no PMT.

O projeto também explicita que o empregado, seu cônjuge ou companheiro, bem como seus filhos menores de 18 anos, terão direito aos medicamentos disponibilizados pelo programa. Essa medida visa garantir o acesso a tratamentos de qualidade e contribuir para a melhoria da saúde dos trabalhadores e seus familiares.

Com a implementação do Programa de Medicamentos do Trabalhador, a expectativa é de que haja uma maior preocupação com a saúde dos colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Além disso, a iniciativa demonstra o compromisso das empresas em cuidar do bem-estar de seus funcionários, indo além das questões meramente trabalhistas.

Sair da versão mobile