“Maria Callas”, estrelado por Angelina Jolie e dirigido por Pablo Larraín, abre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com muito glamour e emoção.

“Maria Callas” abre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O filme “Maria Callas”, estrelado por Angelina Jolie e dirigido por Pablo Larraín, foi escolhido como o filme de abertura da edição deste ano da renomada Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O evento, que acontece na cidade entre os dias 17 e 30 de outubro, promete trazer uma seleção diversificada e prestigiada de filmes para o público.

O longa, que aborda a vida da famosa cantora de ópera italiana Maria Callas, teve sua estreia no prestigiado Festival de Veneza e gerou grande expectativa entre os críticos. Angelina Jolie recebeu elogios por sua atuação no papel da biografada, mesmo não tendo levado o prêmio de melhor atriz da competição, que acabou sendo concedido a Nicole Kidman por sua performance em “Babygirl”.

Distribuído no Brasil pela Diamond Films, responsável pelos últimos filmes de abertura da mostra, “Maria Callas” se junta ao seleto grupo de produções aclamadas que têm sido destaque nos festivais de cinema ao redor do mundo. O filme promete emocionar o público com sua abordagem sensível sobre os últimos dias de vida da artista.

O diretor Pablo Larraín, conhecido por seus retratos envolventes de figuras históricas como Jacqueline Kennedy e Lady Di, traz mais uma vez sua visão única para as telonas com “Maria Callas”. A obra promete envolver o público com sua narrativa intricada e emotiva, repleta de idas e vindas temporais que exploram a essência da renomada cantora.

Além de “Maria Callas”, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo também apresentará outras obras de destaque, como “Anora”, vencedor da Palma de Ouro de Cannes deste ano, e “Ainda Estou Aqui”, do renomado diretor brasileiro Walter Salles. O evento contará ainda com novos filmes de grandes nomes do cinema, como David Cronenberg e Hong Sang-soo, além de uma merecida homenagem ao saudoso diretor indiano Satyajit Ray, cuja obra ainda ecoa na sétima arte.

Com essa rica e diversificada programação, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo promete mais uma vez encantar e surpreender os amantes da sétima arte, celebrando o melhor do cinema mundial em uma experiência única e memorável para todos os espectadores.

Sair da versão mobile