Aline Calixto celebra legado de Clara Nunes em show no Teatro Brigitte Blair em Copacabana nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, às 20h, a cantora Aline Calixto sobe ao palco do Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, para apresentar o show do álbum Clara Viva. A homenagem à icônica Clara Nunes traz à tona sucessos da artista mineira, que é uma das principais referências sonoras de Aline. O show faz parte da turnê em celebração ao legado de Clara, que completou 40 anos de falecimento em 2023. Os ingressos estão disponíveis entre R$ 20 e R$ 40.

“Clara Nunes sempre foi uma referência forte, desde a infância. Eu devia ter uns 6 anos quando tive contato pela primeira vez com a obra dela… Fiquei simplesmente estática em frente à televisão, admirando tudo,” relembra Aline Calixto sobre sua primeira experiência com a música de Clara.

No repertório, Aline interpretará as 12 canções do disco, incluindo clássicos como Guerreira (Paulo César Pinheiro e João Nogueira), Conto de Areia (Romildo Bastos e Toninho Nascimento), Morena de Angola (Chico Buarque), e Nação (Aldir Blanc, João Bosco e Paulo Emilio). Além das músicas mais populares, o show também inclui obras menos conhecidas, como Fuzuê (Romildo Bastos e Toninho Nascimento) e Afoxé para Logun (Nei Lopes).

“Clara Nunes já foi reverenciada por muitas cantoras, mas poucas ousaram trilhar caminhos não óbvios. E Aline faz isso de forma grandiosa e surpreendente,” comenta o jornalista Vagner Fernandes, autor da biografia Clara Nunes – Guerreira da Utopia.

Aline estará acompanhada por Thiago Delegado no violão e na direção musical, Marcela Nunes na flauta e Robson Batata na percussão, em um show que promete emocionar e homenagear uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira.

Serviço:

Aline Calixto canta Clara Nunes
Data: Sexta-feira, 27 de setembro, às 20h
Local: Teatro Brigitte Blair – Rua Miguel Lemos, 51 – H, Copacabana
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: Disponíveis na bilheteria do teatro e pelo Sympla: Link de compra

Sair da versão mobile