Policial militar Antonia de Jesus esclarece polêmica sobre saúde da mulher e diz: “Minha fala foi deturpada”

Policial militar Antonia de Jesus esclarece polêmica sobre saúde da mulher

No meio da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, a vice do influenciador Pablo Marçal (PRTB), a policial militar Antonia de Jesus (PRTB), decidiu esclarecer uma polêmica fala sua a respeito da saúde da mulher na cidade. Segundo ela, a declaração não se referia a tarefas domésticas, mas sim à realização de auditoria na Prefeitura de São Paulo.

A declaração polêmica ocorreu durante uma entrevista ao Diário de Polícia, transmitida em 27 de agosto, quando foi questionada sobre suas propostas para melhorar a saúde da mulher. Antonia respondeu que “Quando a saúde da mulher está em dia, tudo funciona em casa, porque aí ela não vai estar cansada, com queixas. A casa vai estar limpa”.

Em defesa de sua declaração, Antonia de Jesus criticou a mídia, afirmando que houve montagem em suas palavras. Ela reforçou que a mulher é livre para fazer o que quiser e seu foco é na auditoria da Prefeitura. A candidata destacou sua trajetória como policial militar e se intitulou como “heroína”, relembrando uma ocorrência em 2017 em que amamentou o bebê de uma mulher em surto psicológico.

No debate entre candidatos realizado pelo SBT, Antonia de Jesus pediu para “soltem a bandeira vermelha”, ressaltando que sua bandeira é verde e amarela. Ela reforçou seu compromisso com a cidade e sua luta pela transparência na gestão pública.

Conclusão

Antonia de Jesus esclareceu a polêmica sobre sua fala a respeito da saúde da mulher, reforçando seu compromisso com uma gestão transparente e eficiente na Prefeitura de São Paulo.

Sair da versão mobile